Unir de férias – quase lá!

Unir de férias – quase lá!

Olá amigos!

Está quase na hora de pegar a estrada e curtir as merecidíssmas férias! Despertador nos próximos 30 dias, bater ponto?

Esquece!

Hora de juntar as malas e #partiu #férias #descanso. Encher as redes sociais com fotos dos pés pra cima, do mar azul, da grama verdinha na fazenda dos avós….

Bem, mas antes disso, é preciso ainda ter alguns cuidados. Cuidados estes que já avisamos no post anterior (clique aqui e relembre). Antes de viajar, é bom dar aquela conferida no seu veículo. Até mesmo porque, imaginamos que não deve ser nada agradável ter a viagem interrompida e nem chegar ao destino, por um descuido, não é?

Revisar o veículo não é só uma ação “pré-férias”, digamos assim. Manter a revisão do carro em dia é sinônimo de segurança para você, passageiros e todos no trânsito. O brasileiro tem essa cultura de associar as férias à revisão veicular, talvez por ser uma data tão aguardada. Mas, o carro está em uso constante. Assim como você, ele vem trabalhando o ano todo. E olha que ele nem irá tirar férias!

A Unir resolveu, então, trazer algumas dicas para a sua revisão. E olha que com essas dicas, você nem precisará colocar a mão na massa.

Veja algumas para a escolha ideal de quem irá revisar o seu veículo:

Agende sua revisão

A primeira dica é: antecipar-se!

Você se convenceu de que realmente é importante levar o carro para a revisão antes de viajar. Mas você, com muito custo, levou o carro 2 dias antes da viagem agendada. Aí o mecânico descobre, durante a revisão, que uma peça está defeituosa e sua troca só poderá ocorrer em 5 dias. Deu ruim!

A gente tem sempre aquele mecânico amigo que nos socorre, não é? Pois é, infelizmente, nesses casos ele não poderá te dar uma mãozinha. As oficinas mecânicas trabalham já com um sistema de agendamento, até porque elas estabelecem um limite de atendimento diário.

Imagine o volume da demanda em períodos de férias! Então, não dê bobeira! Antecipe-se, faça o agendamento da revisão bem antes. Além de prevenir imprevistos, você poderá ter uma economia e evitar estresse bem nas férias (o que ninguém merece!).

Profissionais só os qualificados

Uma dica que parece bem óbvia, mas vamos frisar: procure por oficinas com credibilidade.

Hoje, em uma simples pesquisada no Google, você tem acesso às qualificações de determinados estabelecimentos. Procure por opiniões de clientes, qualificações dos funcionários e especializações da oficina.

Indicações de amigos são sempre bem-vindas!

Faça orçamentos

A não ser que você tenha a memória de elefante, solicite sempre os orçamentos de peças e serviços que serão executados após a revisão. De posse desses orçamentos, compare e economize.

Garantia

Após você ter escolhido o melhor custo-benefício, é bom ficar atento a um outro direito seu como consumidor: a garantia pelo serviço prestado e das peças.

No momento em que estiver fazendo os orçamentos, informe-se também sobre a garantia, para que não fique na mão em um eventual incidente.

Essa foram algumas dicas para que você tenha uma viagem tranquila. Aguarde que ainda traremos mais post sobre a sua revisão de férias!

Você tem alguma dica para incluir nos nossos posts? Comente com a gente e compartilhe com os seus amigos que irão pegar estrada também! Porque Unir faz bem!

Última dica Unir: associados Unir possuem vantagens e benefícios em diversos serviços automotivos! Quer economizar com seu veículo? Associe-se agora: http://materiais.clubeunir.org.br/lp-proteja-o-seu-veiculo.

Unir, o seu bem cuidado!

Comments are closed.