OS CARROS MAIS VENDIDOS

Lista dos carros mais vendidos em 2021 no Brasil

Confira agora a lista dos carros mais vendidos em 2021 no Brasil

Sobretudo, nós já sabemos que a escassez dos semicondutores, material utilizado para a a condução de correntes elétricas, são chips que integram os mais diversos aparelhos eletrônicos usados em nosso dia a dia, como automóveis, smartphones etc.

Depois de 7 anos consecutivos na liderança dos carros mais vendidos, o queridinho Onix da Chevrolet, não ficou entre os destaques do ano de 2021. Com a liderança disparada, a Fiat Strada surpreendeu a todos e ficou no topo do ranking com 110 mil unidades emplacadas.

Apesar disso, a briga pelo segundo e terceiro lugar ficou entre  Hyundai HB20, sendo o segundo lugar e Fiat Argo ficando na terceira posição.

 

Contudo, o modelo Onix ficou entre os 5 modelos mais vendidos no ano de 2021, confira a lista completa abaixo:

1°) Fiat Strada – 109.107

2°) Hyundai HB20 – 86.455

3°) Fiat Argo – 84.644

4°) Jeep Renegade – 73.13

5°) Chevrolet Onix – 73.623

6°) Jeep Compass – 70.906

7°) Fiat Toro – 70.890

8°) Volkswagen Gol – 66.228

9°) Fiat Mobi – 65.847

10°) Hyundai Creta – 64.759

A princípio, o mês de dezembro de 2021 teve uma alta 13,99% no mercado geral, sendo uma alta positiva em relação ao ano anterior. Entretanto, dos números continuarem abaixo do esperado, isso foi visto como um sinal de recuperação. Por fim, a Fenabre (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) fez uma projeção para o ano de 2022, que, se continuar nesse ritmo a previsão é uma alta de 5,2% para o setor automotivo.

 

FAÇA AGORA SUA COTAÇÃO!

 

Seu carro está nessa lista? Conta pra gente aí nos comentários!  Nos siga nas redes sociais e fique sempre ligado no nosso BLOG.

presentes para quem ama carros

Dicas de presentes para quem é apaixonado por carros

Dicas de presentes para quem é apaixonado por carros!

As festas de fim de ano estão chegando, sempre rola aquele amigo secreto seja na família, na empresa ou entre amigos. Nem sempre é fácil escolher um presente para uma pessoa especial, principalmente se ela é apaixonada por carros!

Dessa forma, pensando em te ajudar, hoje vamos trazer algumas ideias para você caprichar no presente!

1 – Quadros e Posters

Nada melhor do que decorar a casa com itens que são a nossa cara! Você pode encontra-los na internet, loja física e até mesmo mandar fazer um personalizado que irá dar aquele toque especial no presente.

2 – Jogos de vídeo game

Seu amigo secreto é gamer? Temos uma dica de presente ideal! Independente da plataforma, existem diversos jogos voltados para quem gosta de carros entre corrida até manobrar e estacionar. Com certeza você vai acertar nesse presente!

3 – Miniaturas

Essa é para quem gosta de colecionar miniaturas. Existem diversos modelos desde os clássicos até os mais luxuosos, o preço também vai variar bastante. Dessa forma você pode escolher um modelo bacana por um preço que cabe no seu orçamento.

 

 

4 – Rastreador de chave sonoro

A pessoa vive perdendo a chave em qualquer lugar? Então esse vai ser um presente e tanto! Por um precinho bem bacana você encontra esse dispositivo que funciona através do bluetooth. Agora o seu amigo secreto não vai mais perder tempo procurando as chaves do carro!

5 – Livros

Para quem quer saber mais sobre a história dos veículos e suas marcas, livros são uma ótima dica! Portanto, vale uma visita a uma livraria para escolher.

 

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

 

Portanto, as opções são muitas e você pode escolher a que mais combina com a pessoa que você quer presentear. Curtiu nossa dica? Nos siga nas redes sociais e fique sempre ligado no nosso BLOG.

Nossa proteção vai além do seu veículo

Nossa proteção vai além do seu veículo

Você sabia que a nossa proteção do Clube Unir vai além do seu veículo? Contamos com uma cobertura completa pronta para você usar quando precisar.

Por isso, hoje trouxemos todas elas pra você ficar por dentro.

Serviços de assistência ao imóvel residencial e mais.
1 – Eletricista residencial.  Sobretudo, em caso de evento que venha a danificar as instalações elétricas da residência. Nesse caso, a Amparo Assistência enviará um profissional de forma a conter a situação emergencial.
2 – Chaveiro Auto. Se o veículo não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda, extravio ou esquecimento das chaves no interior do veículo ou quebra na fechadura seja na ignição ou na tranca de direção, será enviado um chaveiro para a abertura ou retirada da chave do veículo.

3 – Vidraceiro Emergencial. Portanto, em decorrência de arrombamento, roubo ou furto que venham a danificar as partes envidraçadas e externa do imóvel. Ainda assim, a Amparo Assistência enviará ao local da ocorrência um vidraceiro de forma a substituir a área envidraçada danificada.
4 – Hospedagem emergencial Pet. Se, em caso de incêndio, alagamento, enchente, roubo ou furto, o imóvel ficar inabitável e houver a necessidade de transferência de seus ocupantes por um período superior a 24h. Todavia, a Amparo Assistência providenciará serviços de hospedagem para o PET do proprietário.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

5 – Táxi Emergencial. Portanto, nos casos de eventos previstos (colisão, acidente, roubo ou furto, incêndio), estando o veículo assistido dentro do raio de cem quilômetros do domicílio cadastrado, a Amparo Assistência providenciará o serviço de táxi emergencial.

E muito mais! Entre em contato conosco e saiba tudo o que a sua proteção veicular cobre. Curtiu nossa dica? Entre em contato conosco para saber mais e fique ligado no nosso BLOG.

 

Locais para conhecer no Rio de Janeiro de carro

Locais para conhecer no Rio de Janeiro de carro

 A cidade maravilhosa é um ótimo local para passear com a sua família e amigos contando com muitos restaurantes, bares, praias, cachoeiras, museus, parques, etc. Para garantir que você faça seu passeio com o maior conforto possível, então trouxemos uma lista de locais para conhecer no rio de janeiro de carro

1 – Parque Lage. Patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro, um parque público localizado na rua jardim botânico, aos pés do corcovado com a floresta da tijuca. O parque Lage conta com diversas paisagens que carregam muita história. Existem vagas públicas para estacionar o veículo ao longo da rua Jardim Botânico, entretanto para garanti-las chegue cedo. Porém, na mesma rua também existem estacionamentos pagos caso você prefira.
2 – Região Serrana. Um dos destinos mais escolhidos pelos cariocas, conta com destinos espetaculares como Petrópolis, Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo. Porém são necessárias apenas algumas horas de carro para chegar até um desses locais e desfrutar da beleza e da gastronomia. Por outro lado, é possível encontrar diversos estacionamentos com um precinho bem bacana e até mesmo hotel ou pousada com estacionamentos inclusos.
3 – Região dos Lagos. Ideal para você que está disposto a pagar um pouco mais. Conta com praias paradisíacas como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, destino preferido nos feriados prolongados e no verão. Localizada a 170 quilômetros da capital, isto é,  é o local ideal para colocar a sua família dentro do carro e curtir umas férias!

4 – Paraty. Está buscando um passeio mais romântico sem gastar muito? Localizada a 3h e 30min do centro do Rio, Paraty é um clássico colonial para curtir à dois, principalmente no frio. Além disso, Paraty também é famosa pela gastronomia além de possuir 50 praias para você visitar de carro.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Entretanto, toda viagem necessita de um planejamento. Assim, é importante que você faça uma pesquisa antes de ir, não se esqueça de revisar a manutenção do seu carro, ninguém quer uma surpresa no meio de uma viagem, não é mesmo? Se você precisar, a UNIR está pronta para te ajudar.

FILMES SOBRE CARROS PARA VOCÊ ASSISTIR

FILMES SOBRE CARROS PARA VOCÊ ASSISTIR

Você é apaixonado por carros? Existem diversos filmes sobre carros que trazem esse assunto de várias formas diferentes, seja em competições, fórmula 1, fuga etc. Hoje trouxemos 5 destaques de filmes para você assistir. Confira a lista.

 
1 – Em ritmo de fuga. O personagem principal, Baby, trabalha para alguns criminosos sendo o melhor motorista de fuga da cidade. Baby sofreu um acidente na infância que causou um zumbido no seu ouvido, e o que torna esse filme diferente é a ligação que ele tem com a música como forma de silenciar esse zumbido e surpreendentemente o torna melhor ainda nas fugas.
2 – Ford vs Ferrari. Um filme sobre batalhas nas pistas entre dois gigantes, Ford e Ferrari. Antes de tudo, este filme trás toda a história da montadora norte-americana (Ford) e como ela consegue enfrentar e derrubar a italiana (Ferrari) na famosa corrida de Le Mans.

3 – Carros. Essa dica vai especialmente para as crianças, mas o filme tem uma história surpreendente que fará a família toda se emocionar. Contudo, as vésperas de uma copa super famosa de automobilismo do país, McQueen, o personagem principal, se perde em uma cidade pequena cortada pela famosa Rota 66.
4 – Senna. Um documentário sobre o maior piloto brasileiro de Fórmula 1. Assim, sendo três vezes campeão mundial antes da sua precoce partida, vale a pena lembrar a história dessa figura tão importante no Brasil e no mundo.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

5 – Mad Max. A história se passa no futuro, onde o combustível dos carros se tornou um motivo para diversos crimes, Mel Gibson interpreta um policial que patrulha as estradas com o famoso Ford Falcon XB GT coupe V8.

Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

VAI PEGAR A ESTRADA NESSE FERIADO? GARANTA A PROTEÇÃO DA SUA FAMÍLIA

VAI PEGAR A ESTRADA NESSE FERIADO? GARANTA A PROTEÇÃO DA SUA FAMÍLIA

 

Cuidados com o carro antes de pegar a estrada. Antes de colocar o pé e as rodas na estrada, é importante realizar um checklist do seu veículo. Afinal, ninguém quer uma “surpresa” no meio da viagem, não é mesmo? Por isso, trouxemos uma lista de quais medidas de precaução você deve seguir antes de sair de casa. Confira agora a lista de cuidados com o carro antes de pegar a estrada.

1 – Combustível. Item principal do seu trajeto. Portanto, verifique se o tanque está completo ou suficientemente cheio para seguir viagem. Além disso, confira também se há postos de combustível na rota que você irá seguir.

2 – Calibre os pneus. A linha de frente do seu veículo merece uma atenção especial, afinal são eles que sustentam o peso do veículo e por tanto são os únicos que mantém o contato com o solo, se tornando itens de suma importância na sua segurança e de todos os que circulam no trânsito, logo não podem haver negligências com os pneus.

3 – Luzes. Verifique se as luzes do veículo e do freio estão funcionando corretamente antes de sair, principalmente se for iniciar sua viagem a noite.

4 – Água do radiador. Verifique o nível de água no radiador e deixe uma garrafa reserva no carro para qualquer emergência.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

5 – Óleo no motor. Veja se o óleo está entre as marcas de mínimo e máximo, com a cor clara e fluida.

6 – Prevenção nunca é demais. Faça a proteção do seu veículo com o Clube Unir e garanta uma viagem tranquila e segura com a sua família.
Portanto, não deixe de verificar todos os itens dessa lista para que a sua viagem seja tranquila para você sua família.
Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

PROTEJA SUA SAÚDE – OUTUBRO ROSA

PROTEJA SUA SAÚDE – OUTUBRO ROSA

Estamos no começo do mês de outubro e é fundamental falarmos sobre o Outubro Rosa – essa campanha que tem como finalidade, conscientizar e alertar, principalmente, mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Portanto, proteja sua saúde – Outubro Rosa.

A UNIR não poderia deixar de reforçar essa causa aqui nas redes sociais também, uma vez que pequenos cuidados como o autoexame, o exame de rotina e o acompanhamento regular com um médico especialista, podem ajudar no diagnóstico precoce, poupando vidas e dando mais chances de cura. A proteção não deve ser só no trânsito, mas na vida também.
 

O que é o Outubro Rosa? 
É um mês marcado por ações que conscientizam sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. O objetivo da campanha é enfatizar informações sobre a doença e fazer com que a população, principalmente feminina, se cuide afim de descobrir o diagnóstico precoce e reduzir a taxa de mortalidade.
 
Como perceber os primeiros sinais? 
O sintomas do câncer de mama são mais fáceis de identificar, começa com um caroço no seio acompanhado ou não de dor. A pele fica com uma aparência de casca de laranja. Lembrando que nem todo caroço encontrado na mama é sintoma de câncer na mama, por isso é imprescindível que você procure um profissional de saúde.
Toda mulher  acima dos 40 anos deve fazer um exame clínico das mamas de 1 a 2 vezes por ano. O exame deve ser feito mesmo que não haja nenhum tipo de sintoma.
 
A importância do autoexame
Ao apalpar os seios, a mulher pode perceber se existe alguma alteração na mama e, se for o caso, receber um diagnóstico precoce, que vai ajudar muito no tratamento. Lembrando que esse exame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Em tempo, vale reforçar que o laboratório @eliel_figueiredo_oficial, parceiro do Clube Unir, está oferecendo 20% de desconto na realização de mamografia.
Outubro Rosa. A prevenção é a melhor atitude.

Compra e venda de carro pela internet: cuidado com fraude!

Compra e venda de carro pela internet: cuidado com fraude!

Existem muitas propostas de veículos aparentemente imperdíveis na internet, mas tome cuidado, você pode estar prestes a cair em um golpe. Portanto, sempre desconfie antes de fechar qualquer negócio de compra e venda na internet para evitar fraudes.

O anonimato na internet tem gerado muitos prejuízos para quem não pesquisa antes de comprar ou negociar qualquer coisa. Alguns golpistas usam fotos e vídeos falsos na hora de subir o anúncio na internet. Por isto é preciso ter cuidado, decisões precipitadas como pix ou transferência podem gerar uma tremenda dor de cabeça.
Hoje trouxemos algumas dicas para evitar que você se envolva em alguma fraude, seja pela internet ou não.
1 – Antes de tudo, realize uma pesquisa à Tabela FIPE para ter uma noção de quanto o veículo está valendo, seja para compra ou venda, afim de evitar negociações injustas;
2 – Isto é, se for vender o seu veículo, marque a visita em local público. Durante a suposta “visita” pode acontecer uma emboscada e acabarem furtando o seu carro;

3 – Contudo, não envie fotos do CRV ou quaisquer outros documentos do veículo, lembre-se que do outro lado do celular pode haver uma equipe de estelionatários prontos para agir de má fé.
4 – Da mesma forma, cuidado com o test-drive, sempre leve um acompanhante quando for realizar o teste-drive. Caso você esteja vendendo o veículo, acompanhe o comprador no banco da frente.
Portanto, todo cuidado é pouco na hora de negociar pela internet. Fique atento aos sinais e siga as dicas que trouxemos para você com bastante atenção.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

Você sabe como recorrer às multas de trânsito?

Você sabe como recorrer às multas de trânsito?

Você sabia que somente 23% das solicitações de recursos de multas de trânsito são aceitas pelo órgão de trânsito?

De acordo com Detran, os recursos que chegaram até a Jaris (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), de 788 recursos iniciados, apenas 182 foram a favor do condutor.

Ou seja, este número corresponde apenas a 23% das infrações. Bem como, 1 a cada 5 motoristas obtêm êxito em contestar. Saiba mais como recorrer às multas de trânsito.

As recorrências mais comuns são: não usar cinto de segurança, efetuar manobra perigosa em via pública e utilizar o celular enquanto dirige. Porém, todo condutor tem direito de defesa sobre as multas.
Veja agora o que você precisa para recorrer a uma multa de trânsito:
Então, após receber a notificação de penalidade, o condutor poderá recorrer ao Jaris seguindo as devidas medidas:
1 – Respeitar o prazo. Segundo o Detran, um dos requerimentos cabíveis para o recurso é respeitar o prazo de 15 dias, contados da data que o condutor infrator obtiver conhecimento da infração. Bem como, notificação da autuação no endereço do proprietário ou quando o ato da autuação é por meio de abordagem no trânsito.
2 – Ficar atendo as informações. Antes de mais nada é preciso entender a notificação da autuação. Entretanto, caso não tenha sido o motorista que tenha cometido a infração, um boletim de ocorrência será necessário.


Documentação necessária:

  • Cópia da notificação de autuação, notificação da penalidade quando for o caso ou do auto de infração ou documento que conste a placa e o número do auto de infração;
  • Cópia da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente;
  • Cópia do CRLV;
  • Apresentar requerimento de defesa com exposição de fatos e documentos que comprovem as alegações, escrito de forma legível, no prazo estabelecido, contendo as informações do endereço completo com o CEP, nome, telefone, CPF, placa no veículo, data e assinatura do requerente;
  • Em caso de mais de uma infração, deverá ser aberto um processo para cada.

 

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

 

Portanto, você pode solicitar:

Defesa de autuação

Indicação de condutor

Conversão em advertência por escrito

Prazo: Até a data limite informada na autuação da notificação.

Você receberá uma notificação com o resultado do recurso ao Cetran.

Caso o recurso seja negado pela Jari, o cliente tem 30 dias para apelar ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), a contar da ciência da decisão da Jari.

Para mais informações consulte o SITE do Detran https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=3812

 

Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

Fake News sobre carros que você já acreditou!

Fake News sobre carros que você já acreditou!

Todo mundo já caiu em uma notícia fake algum dia, não é? Nem os carros escaparam dessa prática, certamente você já acreditou em alguma fake news sobre carros e até mesmo já compartilhou algumas delas. Confira a lista

1 – Veículo com baixa quilometragem é a melhor opção na hora da compra. Nem tudo que reluz, é ouro! Por exemplo, um carro que possui baixa quilometragem provavelmente ficou parado por muito tempo e isso não é algo para ser levado em consideração na hora da sua compra.

Carros foram feitos para andar, um veículo que fica parado por muito tempo pode apresentar diversos problemas, mas os principais são o esvaziamento e deformação dos pneus, além de descarga da bateria. Por fim, é importante verificar o motivo da baixa quilometragem antes de adquiri-lo.


 
2 – Esquentar o motor antes de dar partida no veículo.  Os veículos que foram fabricados a 20, 30 anos atrás  utilizavam esta prática. Agora os motores e lubrificantes possuem tecnologia para lidar com o motor frio, eles são testados ainda na montagem de fábrica quando estão totalmente frios e com a rotação máxima, portanto não é necessário que você o esquente antes de sair.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

 
3 – Os carros hoje estão mais frágeis! Essa até você já pode até ter dito. Já ouviu falar que carro bom é aquele carro antigo que não quebra? É verdade que os veículos ficaram mais frágeis e, consequentemente se deformam com mais facilidade, mas isso não quer dizer que seja algo ruim,  eles são fabricados com material mais fino e possuem mais plástico em sua composição e isso não é questão de economia, a questão principal é a segurança! Eles são feitos com materiais mais finos e simples afim de absorver o impacto em caso de acidente, protegen. Além disso o máximo o motorista e os passageiros para que saiam intactos ou com ferimentos levesde possuir mais equipamentos de segurança como freios ABS, airbags e controle de tração.
 
Curtiu nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência