Unir e a limpeza do seu carro

A paixão do brasileiro por carros não é novidade para ninguém. O carinho que o dono tem por seu veículo é quase uma relação paternal. Uma demonstração clara deste amor é o ritual de limpeza veicular. Quem nunca teve aquele dia em que o pai ia lavar o carro e colocava os filhos para auxiliar e virava aquele momento familiar de diversão.

Mas, manter o veículo sempre limpo vai além de uma questão de estética e higiene, mas também, aumenta a vida útil e a própria durabilidade da pintura.

E na hora de realizar a limpeza de veículos as opções não são poucas: lava jato, lavagem a seco, a vapor, lavagem em casa e outras. Mas afinal, quais serão as opções de limpeza de veículos e como elas são realizadas?

Se você também está curioso para saber, confira mais sobre este tópico a seguir: Quais são as principais opções para limpeza de carros?

Lava jato

O lava jato é, certamente, um dos métodos de limpeza de carros mais populares. E a razão é bem óbvia: tudo o que você precisa fazer é levar o carro até um estabelecimento de lava jato e combinar um horário para buscá-lo.

Neste estabelecimento, a lavagem mais clássica é aquela em que o profissional usa um “lava jato” para molhar o carro, esfregando-o em seguida com sabão.

Esse tipo de lavagem oferece um ótimo custo x benefício, já que além de manter o carro limpo, é bem econômica.

Lavagem a seco

A lavagem a seco é realizada sem qualquer tipo de produtos líquidos – nem mesmo água. Basicamente, ela é feita por meio de dois itens: um produto específico de limpeza a seco e um paninho de microfibra.

Ela pode ser feita em casa pelo próprio dono do veículo ou solicitada em estabelecimentos como lava jatos.

A principal vantagem deste tipo de lavagem é a economia de água. Além disso, o produto é um removedor mais eficiente de manchas e sujeiras e elimina a necessidade de secagem. O único ‘contra’ é que o produto custa caro: em média, R$60 por lavagem.

Lavagem a vapor

A lavagem a vapor é ainda ‘nova’ no Brasil. O método, considerado ecologicamente correto, funciona da seguinte forma: o vapor produzido pela água em alta pressão e quente é utilizado no veículo para a remoção de manchas e sujeiras sem que seja preciso esfregar o carro.

Além disso, produtos químicos não são utilizados, o que reflete diretamente na preservação da pintura do veículo.

Uma característica interessante sobre este tipo de limpeza de carro é: a água quente transformada em vapor consegue penetrar em partes do carro que o pano/sabão e produtos químicos não conseguem chegar. Sendo assim, ela promove não só a limpeza como também a remoção de germes, bactérias e sujeiras minúsculas.

Lavar em casa

A lavagem em casa nada mais é do que a forma mais tradicional de promover a limpeza do veículo. Basicamente, funciona da seguinte maneira: em um balde, o dono dilui sabão neutro (ou detergente para veículos) e mistura com água. Em seguida, utiliza um pano de microfibra ou esponja bem macia para esfregar e remover a sujeira do veículo.

Apesar de ser o método mais barato e não utilizar tanta água, o indivíduo deve ter cautela ao realizá-lo, de modo a evitar riscos ou demais danos à lataria.

Após aprender um pouco mais sobre maneiras de manter o seu veículo limpo, que tal economizar também?

Associados UNIR têm vantagens e benefícios em diversos serviços, em uma ampla rede conveniada. Não é associado ainda? Associe-se agora, basta clicar aqui!

Porque UNIR faz bem!

[whatsapp_chat]

Preencha o formulário

Nós entraremos em contato em breve