Unir de férias

Calma, amigos! Não estamos deixando vocês de lado. As férias às quais nos referimos são as SUAS férias.

Época mais gostosa do ano. Tanto trabalho durante meses, para poder curtir, ao menos 30 dias, a família e amigos.

Qual a sua programação para estas férias: praia? Fazenda ou sítio? Vai ficar na cidade fazendo programas culturais ou só curtindo a preguiça?

Seja qual for a sua escolha, de algumas coisas a gente não pode descuidar nunca, como por exemplo, a sua segurança no trânsito.

Então, se liga no nosso bate-papo de hoje (que não se encerrará hoje).

A revisão do seu carro

No Brasil, os meses de dezembro, janeiro e julho são os chamados “períodos de férias”. As crianças descansam da escola, os pais descansam do serviço e a família reúne-se para merecidas férias. E, uma boa parte dos brasileiros, adora pegar a estrada para respirar novos ares.

Este é o seu plano para as férias?

Antes de sair por aí, é importante ter a certeza de que irá chegar em segurança ao seu destino. Estradas cheias, condições não muito boa de rodovias e condições climáticas são fatores determinante para escolher os melhores dias e horários para viagem e, também, melhores rotas. Mas, tais fatores, não são de total responsabilidade sua. Obviamente, você pode pesquisar quais dias mais gente sai pra viajar, olhar a previsão do tempo, mas querer controlar todos os viajantes, bancar o São Pedro ou querer recapear todas as rodovias, não vai dar certo, concorda?

Você se pergunta: “O que eu posso fazer, então, para ter tal segurança? ”

A Unir te dá 2 respostas:

A primeira é: revise antes de viajar!

Você vai pegar estrada, irá rodar por quantas horas? 1 hora ou 9 horas? Para algum problema acontecer, bastam segundos.

Como estão as peças do seu veículo? Os pneus estão calibrados? Estão carecas? Os freios, como estão? Não queremos que você descubra o estado deles em uma situação de emergência. As luzes do seu carro estão todas em perfeito estado? Esperamos que sim, porque imagine que sinistro seria dirigir à noite sem um farol funcionando?!

Parece até seus pais falando com você, né? Pergunta se fez isso, se conferiu aquilo, se está levando tudo (ah! As ferramentas como macaco e triângulo também estão no carro?), mas ninguém mais que os pais, entende de segurança de quem se quer bem.

Para não preocupar pais, filhos e amigos, a segunda resposta é: acompanhe o blog da Unir, porque iremos trazer para vocês, dicas para uma revisão bacana antes de pegar a estrada!

Fique com a gente, porque Unir faz bem!

Unir, o seu bem cuidado!

[whatsapp_chat]

Preencha o formulário

Nós entraremos em contato em breve