Motores – qual o modelo ideal para mim

Inúmeras são as dúvidas que as pessoas têm ao comprar um carro. Talvez a primeira dela seja se deve adquirir um carro novo (que a gente já deu a dica neste post!). Caso não opte, a dúvida seguinte já é como escolher então um carro seminovo ou usado (e isso a gente também já respondeu neste post!).

Escolhido se terá um carro novo ou seminovo, passamos às escolhas que vão de acordo com o gosto do motorista e/ou condições para investimento. Marca, modelo, cor são, talvez, os detalhes mais pensados na hora da escolha.

Mas é importante saber que todas as peças podem ser determinantes para uma escolha inteligente. No carro um dos principais componentes que deve ser observado com detalhe é o motor. Obviamente, você sabe que existem diversos motores, mas você sabe que não é uma simples escolha de mais ou menos potente. Você já deve ter ouvido falar em motores 1.0, 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0.

Se você não sabe as diferenças entre eles e está em dúvida qual deles pode ser melhor para você, fique tranquilo! Aqui nós vamos listar algumas dicas para que você possa escolher o modelo que mais se enquadra no seu perfil:

Motores 1.0

Os modelos 1.0 são ideais para quem privilegia a economia de combustível.

Mas é preciso saber que este motor possui um baixíssimo desempenho em virtude das baixas cilindradas, o que o torna menos potente que os demais. Entretanto com a tecnologia, diversos avanços tecnológicos proporcionam uma melhoria nesses motores, mas mesmo assim, são menos potentes em situações em que o carro pode exigir mais força.

Motores 1.4

Para suprir a deficiência de potência dos motores 1.0 existe o equilíbrio do motor 1.4.

Ele é considerado um dos mais eficazes, pois ele apresenta uma ótima junção entre economia de um motor 1.0 e potência próxima do 1.6. No mercado, os modelos 1.4 tem se destacado por serem bem mais potentes que os de 1.0. Tanto que cada vez mais, marcas tem preferido aderir a este motor na sua fabricação.

Motores 1.6

Apesar da eficiência dos motores 1.4, o motor 1.6 é um dos mais tradicionais e utilizados nos veículos.

O motor possui fama pela sua alta potência e por ser econômico em relação a veículos 1.8 e 2.0. Este é o motor para aqueles que colocam o desempenho como privilégio e que também gostam de um pouco de economia.

Com os avanços das fabricações, muitos carros possuem motores 1.6 extremamente potentes, oferecendo desempenhos incríveis.

Motores 1.8

O motor 1.8 sempre foi conhecido como um dos mais eficientes no quesito de desempenho e potência.

Porém, na questão de economia de combustível pode deixar a desejar. Algumas tentativas e estratégias de mercado tem tentado reverter essa situação deixando o carro com maiores cilindradas e um pouco mais econômicos.

Motores 2.0

Já os motores 2.0 são para as pessoas que realmente querem um carro com potência e força no desempenho.

Eles possuem altas cilindradas, que torna carros extremamente “possantes“. Entretanto, são dos menos econômicos de todas as categorias.

Agora que elucidamos um pouco sobre cada motor, cabe a você fazer uma análise de qual atende à sua demanda. Lembre-se de sempre colocar tudo na ponta do lápis, ver qual será o melhor investimento para você e seu bolso. Não se esqueça que gastos com veículos são constantes. É de suma importância que você faça uma escolha inteligente para que possa curtir, em paz, o seu carro!

Escolhido o veículo e o motor, que tal optar também por uma economia inteligente com os gastos futuros? Associados UNIR possuem um clube de vantagens e benefícios que lhe trará bem estar não só com os serviços veiculares, mas muitos outros descontos em uma ampla rede conveniada. Associe-se agora, basta clicar aqui!

Porque UNIR faz bem!

[whatsapp_chat]

Preencha o formulário

Nós entraremos em contato em breve