Carro zero: o momento ideal para comprar

O cheiro de um carro novo é ímpar e quem nunca sentiu, com certeza espera sentir algum dia. A sensação de ter conquistado um bem tão desejado por parte da população é a recompensa de muita gente que trabalha todos os dias para ter mais qualidade de vida.

Ter um carro significa, entre outras coisas, agilizar o dia a dia, ir e vir dos lugares com mais conforto e segurança e  menos perda de tempo.

E, na hora de fazer a compra do veículo, é comum que pinte a dúvida:

Comprar um carro novo ou um veículo usado?

Apesar da preferência nacional pelo zero, é importante colocar tudo na ponta do lápis antes de fechar qualquer negociação.

É por isso que neste artigo elencamos alguns dos principais benefícios do carro novo e também os mais comuns erros de quem faz essa compra sem pensar. Veja!

Os benefícios de comprar um carro novo

1. Satisfação e qualidade de vida

Comprar um carro zero significa atingir o ápice da satisfação pessoal, afinal este é um bem de valor consideravelmente alto. Além disso, um carro novo significa qualidade de vida e muito conforto no seu dia a dia;

2. Melhor tecnologia inclusa

Se você for até uma concessionária agora mesmo a fim de comprar um carro novo encontrará os melhores e mais tecnológicos modelos a sua disposição para escolha e não precisará incrementar o veículo depois;

3. Menos manutenção e gastos esporádicos

Ter um carro zero é bem menos estressante já que as idas ao mecânico são bem menos frequentes e dispendiosas;

4. Garantia de fábrica

Além disso, quando você compra um zero tem a garantia de fábrica inclusa ao longo dos primeiros anos, geralmente de 3 a 5 dependendo da marca do veículo, o que lhe dá maior segurança para fechar o negócio; e

5. Valor de revenda mais atrativo

Se para quem compra um carro usado o valor é fator atrativo e determinante, para quem vende, essa atratividade também é muito interessante, servindo como parte da compra de outro carro novo, por exemplo.

Erros comuns na hora de escolher o veículo ideal

Mas, não só de benefícios vive a negociação de um carro novo. Antes de comprar o veículo direto da fábrica, é essencial tomar certos cuidados.

Veja 3 dos mais comuns erros na hora de comprar o zero:

1. Assumir uma prestação mais alta do que realmente pode pagar

A maior parte das pessoas compra seus carros através de financiamentos ou parcelamentos diversos. Geralmente, leva-se algum tempo até que a compra seja de fato quitada. É importante planejar o pagamento para os próximos meses, portanto para não contrair dívidas;

2. Não considerar quais são os acessórios inclusos e opcionais do veículo

Na hora da compra do zero é importante saber direitinho quais são os acessórios inclusos e quais os opcionais. Não compre aquilo que você não precisa, isso apenas encarecerá o valor do veículo; e

3. Esquecer-se do IPVA e dos outros gastos mensais com o carro novo

Além do mais, é de fundamental importância considerar que o carro exige gastos mensais como abastecimento, pagamento anual do IPVA, seguros e etc.

Por tudo isso na ponta do lápis lhe ajudará a não ter futuros problemas, feito isso basta tomar a sua decisão e ir em frente!

Preencha o formulário

Nós entraremos em contato em breve