PROTEJA SUA SAÚDE – OUTUBRO ROSA

PROTEJA SUA SAÚDE – OUTUBRO ROSA

Estamos no começo do mês de outubro e é fundamental falarmos sobre o Outubro Rosa – essa campanha que tem como finalidade, conscientizar e alertar, principalmente, mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Portanto, proteja sua saúde – Outubro Rosa.

A UNIR não poderia deixar de reforçar essa causa aqui nas redes sociais também, uma vez que pequenos cuidados como o autoexame, o exame de rotina e o acompanhamento regular com um médico especialista, podem ajudar no diagnóstico precoce, poupando vidas e dando mais chances de cura. A proteção não deve ser só no trânsito, mas na vida também.
 

O que é o Outubro Rosa? 
É um mês marcado por ações que conscientizam sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. O objetivo da campanha é enfatizar informações sobre a doença e fazer com que a população, principalmente feminina, se cuide afim de descobrir o diagnóstico precoce e reduzir a taxa de mortalidade.
 
Como perceber os primeiros sinais? 
O sintomas do câncer de mama são mais fáceis de identificar, começa com um caroço no seio acompanhado ou não de dor. A pele fica com uma aparência de casca de laranja. Lembrando que nem todo caroço encontrado na mama é sintoma de câncer na mama, por isso é imprescindível que você procure um profissional de saúde.
Toda mulher  acima dos 40 anos deve fazer um exame clínico das mamas de 1 a 2 vezes por ano. O exame deve ser feito mesmo que não haja nenhum tipo de sintoma.
 
A importância do autoexame
Ao apalpar os seios, a mulher pode perceber se existe alguma alteração na mama e, se for o caso, receber um diagnóstico precoce, que vai ajudar muito no tratamento. Lembrando que esse exame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Em tempo, vale reforçar que o laboratório @eliel_figueiredo_oficial, parceiro do Clube Unir, está oferecendo 20% de desconto na realização de mamografia.
Outubro Rosa. A prevenção é a melhor atitude.

Tags: No tags

Comments are closed.