WhatsApp Image 2020-03-03 at 16.00.53

Insulfilm para vidro de carro é permitido?

Insulfilm para vidro de carro é permitido?

Insulfilm para vidro de carro é permitido SIM, porém existem regras.
Também conhecido como película  é colocada nos vidros dos carros para gerar um conforto maior pro motorista que estiver dirigindo o veículo.

Mais quais são esses benefícios?

Como o insulfilm é produzido totalmente de um material não metálico ele tem diversos benefícios por conta disso. As melhores películas são feitas de cerâmica ou em carbono.

Economia de combustível !

Por conta de seus benefícios térmicos ela pode bloquear boa parte do calor que vem de fora do veículo, assim o motorista não precisa ligar o ar-condicionado e consequentemente não gasta combustível com isso, além de proteger o motorista de 99% dos raios ultravioleta que é um dos grandes causadoras de doenças de pele, também protege o interior do carro como estofamentos dos bancos prevenindo o desgaste, também aumenta a resistência dos vidros do carro contra estilhaços e protege contra arranhões.

O que a lei permite?

O uso insulfilm de carro ou película é uma prática legal porém existem algumas medidas e precauções a serem tomadas para que não haja nenhum tipo de problema, para garantir que o motorista tenha 100% da sua visibilidade no veículo cada vidro tem seu grau de transparência.
Sendo o vidro dianteiro seu limite máximo em 25%. É uma medida de segurança pois assim policiais podem ver a parte de dentro do veículo sem muitos problemas.
Na janela do motorista o limite fica em 70% de visibilidade. Um dos mais altos até então, e sendo muito criticado por isso. Pois popularmente se diz que sendo a visibilidade tão alta atrapalharia a visão do motorista para o retrovisor. Porém, estudiosos dizem que o retrovisor acima da cabeça do motorista traz ampla visão da parte traseira do carro, sendo um dos motivos pelo qual o vidro traseiro tem a menor porcentagem.
Nos vidros traseiros seu limite é de 28%.
 
Vem pro Clube Unir, aqui cuidamos do seu bem mais precioso, protegemos seu veículo à partir de R$ 85,00  !
FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA MESMO, CLIQUE AQUI  whatsapp 

Tags: No tags

Comments are closed.