5 ERROS QUE DANIFICAM A SUA MOTO

5 ERROS QUE DANIFICAM A SUA MOTO

Você sabia que algumas práticas erradas danificam a sua moto mais rápido? Hoje trouxemos 5 erros que você não deve cometer afim de conservar a sua moto por mais tempo.

1 – Desligar o motor na descida. Na esperança de economizar combustível, muitos condutores acabam desligando o motor na hora de descer algum trecho, é aí que o barato sai caro! Quando você faz isso, o motor desliga, mas a transmissão não. Isto quer dizer que, as engrenagens internas continuam trabalhando, que são acionadas pela corrente causando baixa pressão na bomba de óleo, que vai exigir mais da motocicleta. Esta é uma das práticas erradas que danificam a sua moto.
2 – A mão “descansando” na embreagem. Quanto mais você usar a embreagem, menos ela vai durar. Isto conta também todas as vezes que você acioná-la sem necessidade. Parou no sinal? Coloque o câmbio em ponto morto, salvo somente se o semáforo for abrir logo após a sua parada.


Lavagem da moto com jato de água. Cuidado com os famosos “lava-jato”, os motores possuem retentores, como o nome já diz, são feitos para reter óleo, água ou qualquer outro líquido. Eles foram criados para resistir a pressão de dentro para fora, portanto quando feito ao contrário pode danificar a peça.
 Pneus murchos. Tudo de ruim que puder acontecer, ou seja, os pneus podem furar, corromper a carcaça, amassar e até quebrar. Contudo, verifique a pressão dos pneus uma vez por semana e respeite a calibragem recomendada pelo seu fabricante que se encontra no manual do usuário.
Corrente frouxa. Assim como todo componente da moto, a corrente também possui vida útil. Deixá-la frouxa ou ressecada vai reduzir essa vida útil e acabar fazendo você gastar dinheiro sem necessidade. É ideal que você use spray lubrificante adequado com frequência.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

Tags: No tags

Comments are closed.