WhatsApp Image 2020-02-11 at 16.56.45

Enchentes: Saiba como agir e como evitar danos no seu veículo

Enchentes: Saiba como agir e como evitar danos no seu veículo

Como agir se for pego de surpresa ?

Evite ao Máximo Sair de carro com chuva forte.

Sair de carro nas ruas em época de alagamentos nunca é uma boa opção. O indicado é sempre deixar o carro em casa e utilizar outros meios de transporte. Porém quando o motorista está dirigindo e se depara com uma enchente não há muito o que se fazer e sim manter a calma.

Nível da água.

A primeira coisa a se fazer quando você está atrás do volante e se depara com uma enchente é verificar o nível da água antes de realizar qualquer ação com o carro. É indicado prosseguir com o veículo caso o nível da água não esteja ultrapassando metade das rodas do veículo. Se a água estiver em um nível maior que os das rodas o indicado é procurar outra rota com menos água.

Atravessando a enchente.

Com o nível da água da mente, a próxima preocupação do motorista é atravessar a água com o máximo de cautela possível. Com uma velocidade moderada e constante. É indicado também que o motorista não realize a troca de marcha durante essa passagem.
 

Morreu?

Se mesmo com todas as precauções tomadas e o carro ainda sim desligar no meio da passagem, NÃO DÊ A PARTIDA NOVAMENTE! Prevenindo assim a água contaminada de entrar no motor do carro causando mais danos ao veículo. Chame um guincho imediatamente e espere a ajuda chegar, para assim levar o carro imediatamente a um mecânico. Pesquisas confirmam que procurar o concerto do veículo mais rápido possível pode trazer uma economia de 20 mil reais em reparos, caso o dano seja muito grave ao veículo.
Vale lembrar que o seu veículo é um bem importante sim, mas sua segurança vale mais. Caso o nível da água esteja subindo muito rápido, abandone o veículo e procure abrigo em um lugar seguro.
Vem unir com a gente!
 

Compartilhe!

Nos siga nas redes sociais
Facebook
Instagram

Tags: No tags

Comments are closed.