Compra e venda de carro pela internet: cuidado com fraude!

Compra e venda de carro pela internet: cuidado com fraude!

Existem muitas propostas de veículos aparentemente imperdíveis na internet, mas tome cuidado, você pode estar prestes a cair em um golpe. Portanto, sempre desconfie antes de fechar qualquer negócio de compra e venda na internet para evitar fraudes.

O anonimato na internet tem gerado muitos prejuízos para quem não pesquisa antes de comprar ou negociar qualquer coisa. Alguns golpistas usam fotos e vídeos falsos na hora de subir o anúncio na internet. Por isto é preciso ter cuidado, decisões precipitadas como pix ou transferência podem gerar uma tremenda dor de cabeça.
Hoje trouxemos algumas dicas para evitar que você se envolva em alguma fraude, seja pela internet ou não.
1 – Antes de tudo, realize uma pesquisa à Tabela FIPE para ter uma noção de quanto o veículo está valendo, seja para compra ou venda, afim de evitar negociações injustas;
2 – Isto é, se for vender o seu veículo, marque a visita em local público. Durante a suposta “visita” pode acontecer uma emboscada e acabarem furtando o seu carro;

3 – Contudo, não envie fotos do CRV ou quaisquer outros documentos do veículo, lembre-se que do outro lado do celular pode haver uma equipe de estelionatários prontos para agir de má fé.
4 – Da mesma forma, cuidado com o test-drive, sempre leve um acompanhante quando for realizar o teste-drive. Caso você esteja vendendo o veículo, acompanhe o comprador no banco da frente.
Portanto, todo cuidado é pouco na hora de negociar pela internet. Fique atento aos sinais e siga as dicas que trouxemos para você com bastante atenção.

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

Tags: No tags

Comments are closed.