como revisar meu carro

Como revisar meu carro antes de viajar ?

Como revisar meu carro antes de viajar ?

 

Verão chegou e juntos as férias né ? Por isso listamos 7 cuidados super importantes para você ter uma ótima viagem com seu carro e sua família.

1 – Faça uma revisão mecânica.

Para viajar com segurança, você precisa revisar seu carro antes de pegar a estrada, é muito importante saber qual a condição do carro. Cheque :  Iluminação do Veículo, Freios, Faróis e as Setas, é primordial que estejam em perfeito funcionamento.
Além disso, para uma análise mais profunda, não deixe de levar o carro a um mecânico com certa antecedência. Assim, você viaja com os níveis de óleo em dia e com os demais cuidados já resolvidos. Antes de começar a viagem, não deixe de calibrar os pneus (inclusive o estepe), para o trajeto ficar ainda mais seguro.

2 – Evite sair em horários de pico

Não importa se você está saindo para relaxar e se divertir ou para uma viagem a trabalho: evite os horários de pico. Assim, você se desgasta menos e diminui seu tempo dentro do carro — e o estresse também. Saia bem cedo pela manhã ou à noite, depois das 20h.

3 – Fique sempre de olho no combustível

Para não sofrer com nenhum tipo de imprevisto, é bom sempre dar aquela checada no nível de combustível do carro. Quando ele chegar mais ou menos em ¼ do tanque, é hora de reabastecer. Não espere o marcador descer muito além disso ou ficar vermelho, pois nunca se sabe onde se encontra o próximo posto.

4 – Pare de 3 em 3 horas

Assim, você para um pouco, relaxa a mente e alonga as pernas. Essa medida ainda é considerada desnecessária por alguns motoristas, mas pode te livrar de muitos acidentes, além de dores e cansaço.
Aproveite o momento para usar o banheiro e comer algo, assim sua energia é revigorada.

5 – Tenha comida e água com você

Ter comidas e bebidas no carro é uma medida preventiva, porque nunca se sabe o que a estrada reserva. Pode ser que você fique parado em um engarrafamento, por exemplo, então é bom ter água e um lanche leve para aguentar a situação com mais tranquilidade.

6 – Tenha documentos a mão e em dia

Este é um dos cuidados antes de viajar que pode trazer grandes aborrecimentos. Rodar com os documentos pessoais e do veículo em dia é obrigatório tanto na cidade quanto na estrada. Verifique a validade de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do documento do veículo, a CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo). Outro cuidado muito importante é se certificar que todos os ocupantes do veículo estejam portando seus documentos pessoais. Isso facilitará no caso de uma inspeção policial durante a viagem.

7 – Dirija com cuidado e seja paciente

A direção defensiva ainda é um dos atributos mais importantes antes de viajar de carro. Assim, você dirige de forma mais prudente e tem cuidado em todas as situações, medida que evita muitos acidentes e preserva vidas. Tenha calma e pense que esse momento deve ser incrível — para você e todos os envolvidos.
Curtiu as dicas?? Segue a gente pra não perder mais nenhuma novidade é boas férias !
 

Tags: No tags

Comments are closed.