Clube Unir

Blog

Fique por dentro das novidades
que a UNIR tem para você

Compartilhe

Como Economizar Gasolina ?

 

A Gasolina está pesando no bolso? Confira nossas dicas e economize!

Não existe mágica. A receita para economizar gasolina no seu carro é a combinação de três fatores: tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer, dirigir de maneira correta e manter a manutenção em dia. Neste post preparamos 5 dicas muito importante envolvendo essas 3 atitudes para você não dar mole e economizar combustível!

Saber a média de consumo do seu carro

Antes de tomar medidas para economizar combustível é importante ter uma noção da média de quilômetros rodados por litro de combustível.
Como fazer isso ?  
Zere o contador de km do seu veículo e abasteça. Marque quantos litros de combustível você colocou e quando acabar, veja quantos km percorreu.
Exemplo –  Supondo que você colocou 22 litros e rodou 250 quilômetros, a conta será 250/22 = 11,36. Nesse caso, o veículo fez 11,36 quilômetros por litro.

Saber a Média do Valor do Combustível na Sua Cidade

Ficar atento ao valor do combustível é muito importante. Sabe aquele posto que cobra um valor muito abaixo da média pelo litro do combustível? Fique de olho nele!
Este combustível pode estar sendo adulterado (com água, etanol ou outro produto) e isso afeta muito no consumo do seu carro, além de prejudicar o motor.

Controlar a Velocidade na Hora de Dirigir

Um comportamento que influencia no consumo do combustível é o excesso de velocidade. Isso porque o carro consome mais combustível conforme você acelera.  
Por exemplo: Se você aumentar a velocidade de 120 km/h para 130 km/h, o consumo sobe 30%.
Além de economizar combustível, você também previne acidentes e multas de trânsito.
A qualquer suspeita de fraude, os consumidores devem denunciar à ANP através da seção Fale com a ANP no site da Agência na internet (www. anp. gov.br) ou na Central de Atendimento 0800 970 0267.

 

Manter os Filtros do Carro Limpos

É imprescindível manter os filtros de ar e combustível limpos. Esse cuidado evita possíveis  entupimentos, que fazem com que o motor se esforce mais e consequentemente consuma mais combustível.

Verificar os Pneus

Pneus mal calibrados exigem mais força do motos para girar, elevando o consumo de combustível. Para manter a eficiência do seu carro, a calibragem dos pneus deve ser feita a cada 15 dias.
Procure o posto de combustível mais próximo, verifique a pressão adequada para o seu pneu e faça a calibragem. Um pneu calibrado com a pressão errada pode representar de 1,5% a 3% mais consumo. Pode parecer uma porcentagem pequena mas a longo prazo faz diferença!
Agora que você já conhece algumas medidas que podem te ajudar a economizar combustível, é só colocá-las em prática!  Fique sempre de olho em nosso blog para acompanhar mais dicas como essas. Porque para nós da Unir, tudo que envolve o seu bem é importante!
Espero ter ajudado! Compartilhe com seus amigos! #VamosUnir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha o formulário

Nós entraremos em contato em breve