4 MANEIRAS DE CONSERVAR OS PNEUS DO VEÍCULO

4 MANEIRAS DE CONSERVAR OS PNEUS DO SEU VEÍCULO

Antes de tudo, é de extrema importância que você dê uma atenção especial para a linha de frente do seu carro, os pneus, afinal são eles que sustentam o peso do veículo e por tanto são os únicos que mantém o contato com o solo, se tornando itens de suma importância na sua segurança e de todos os que circulam no trânsito, logo não podem haver negligências com os pneus.

Dessa forma você poderá aumentar a vida útil dos pneus juntamente com a economia do seu bolso, por fim, confira essas dicas que trouxemos para te ajudar a conservá-los:
Por isso, hoje nós trouxemos 4 dicas para você pôr em prática e conservar os pneus do seu veículo.

1 – Introduzir o rodízio dos seus pneus:

O rodízio dos pneus é indicado para equilibrar os desgastes, isto irá aumentar a vida útil deles. Você deve fazê-lo a cada 5 mil km rodados para carros de passeio, e 8 mil km para demais veículos. Se ficar na dúvida, procure o manual do seu veículo;
 

2 – Fazer o balanceamento dos seus pneus:

Recomenda-se que o balanceamento dos pneus seja feito a cada 10 mil km rodados, exceto se o veículo apresentar vibrações no volante ou se a suspensão sofrer um impacto acima do normal. Portanto, nesse caso você deve ir o quanto antes. Bem como o balanceamento, ele evitará que haja desestabilidade e desgaste excessivo nos pneus;

 

3 – Calibre os seus pneus com frequência:

A preferência é que você calibre os pneus uma vez por semana. Vale lembrar que os pneus devem estar frios. Ficou na dúvida sobre a pressão ideal para o seu pneu? O manual do seu veículo se encontra disponível na internet.
 

4 – Aposente os pneus carecas:

Quer saber se o seu pneu já passou da hora? Basta verificar a marca transversal da rodagem, que ficam entre os sulcos, se o desgaste for superior a 1,6mm chegou a hora de aposentá-los.
Curtiu a nossa dica? Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro. Até a próxima! #VivaEssaExperiência

FAÇA AGORA A SUA COTAÇÃO!

Tags: No tags

Comments are closed.